top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Missa de confraternização da Comissão Sinodal é celebrada no Seminário

por Giovane Rezende*



Foi celebrada nesta segunda-feira, 20, na Capela do Seminário Santo Antônio, Santa Missa de Confraternização da Comissão do II Sínodo Arquidiocesano. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira presidiu a celebração.


Conforme Dom Gil, depois deste longo trabalho na primeira fase e no início da segunda fase, a confraternização é, primeiramente, um momento para agradecer a Deus pela caminhada e também para celebrar a união na construção do Sínodo.

Neste momento de Natal, principalmente, é importante ter este momento de confraternização e oração, como destaca o Arcebispo.

O Coordenador do II Sínodo e Secretário-executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges, fala sobre este momento de confraternização, importante para refletir e agradecer sobre a caminhada feita até agora.

Padre Everaldo ressalta a importância da participação de todos os componentes deste II Sínodo Arquidiocesano.

O Secretário do II Sínodo Arquidiocesano, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, faz um balanço sobre o II Sínodo até aqui, com a conclusão da primeira e o início da Segunda fase, apesar do momento de pandemia que vivemos.

Sobre a confraternização, Padre Vanderlei Santos aponta a importância desta ação de graças a Deus por todas as realizações.

O Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, fala sobre esta segunda fase do II Sínodo, apontando para a criação das duas diaconias, voltadas para a ação educativa e caritativa.

Para o Padre Geraldo Dondici, é uma fase que já está sendo muito fecunda, com toda essa reestruturação pastoral.

*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF


2 visualizações0 comentário
bottom of page