Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Missa da Unidade encerra Encontro Anual de Casal das Equipes de Nossa Senhora

Por Giovane Rezende*


Foto: Elias Arruda

Foi realizado no último final de semana, o Encontro Anual de Casal Responsável de Equipe (EACRE), do movimento Equipes de Nossa Senhora (ENS). O evento foi realizado pela Região Minas 1, que comporta Juiz de Fora, Barbacena e São João Nepomuceno e aconteceu no prédio da Cúria Metropolitana. Foram discutidas as diretrizes para as equipes de base no ano de 2020.


O encerramento das atividades, que duraram todo o dia de sábado (7), foi marcado pela Missa da Unidade, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, e conselheiro de uma das equipes, Dom Gil Antônio Moreira.


Segundo Dom Gil, é uma alegria poder contar com as irmãs e irmãos que participam desse movimento.

Lucilene e Nelson Pereira, responsáveis pela Super Região Brasil das Equipes de Nossa Senhora, participaram do encontro e ministraram a palestra “Casal Santo: Alegria da Igreja, testemunho para o mundo”. De acordo com Lucilene, o EACRE tem como objetivo animar os casais na missão e passar as orientações entre as equipes. Para ela, poder participar é um privilégio.

Nelson Pereira fala sobre os principais desafios enfrentados pelas famílias no país e sobre o trabalho das Equipes de Nossa Senhora contra a desvalorização familiar.

O Equipes de Nossa Senhora é um Movimento de Espiritualidade Conjugal que existe no mundo há mais 80 anos e no Brasil há 50 anos. Juiz de Fora foi o primeiro lugar de Minas Gerais a ter o movimento.


Confira as fotos:

*Áudios e fotos por Elias Arruda