• Radio Catedral

Miolo de Alcatra de Forno

INGREDIENTES



1,2kg de miolo de alcatra com capa de gordura

1,2kg de cebola

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de sal grosso moído


MODO DE PREPARO



Corte as cebola em rodelas finas e pré-aqueça o forno a 230ºC.

Coloque metade da cebola em uma assadeira, assente a carne por cima com a gordura virada para cima e cubra tudo com a outra metade da cebola. Polvilhe com o sal moído, coloque cubos de manteiga sobre a carne, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido.

Deixe no forno durante 2 horas até que a carne fique macia. Durante este tempo você deve regar a carne para que ela não resseque: levante o papel alumínio, regue-a com seu próprio caldo usando uma colher e vede novamente. Tenha cuidado com o vapor ao levantar o papel alimínio. Faça isso algumas vezes, até que a carne esteja macia (espete um garfo trinchante para saber).

Então, retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos no forno. Esquente um pouco de água e coloque 1 xícara de cafezinho de água quente na assadeira – a água deve ir na assadeira, e não em cima da carne. Deixe até que fique dourada, com uma cor bem bonita. Sirva acompanhada com a sua própria cebola dourada e bom apetite!


#DicaDaTia: para fazer o caldo, retire a carne e a cebola da assadeira e coloque nela um pouco de água. Coloque-a na boca do fogo em temperatura média e retire todo aquele queimadinho que fica no fundo e nas laterais passando uma espátula. Esse caldinho é delicioso, você pode servir à parte para regar a carne.


Fonte: segredosdatiaemilia.com.br


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .