Ministério Público de MG denuncia 12 por tráfico de drogas e associação criminosa em Visconde do Rio Branco
- Radio Catedral

- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Justiça da Comarca de Visconde do Rio Branco recebeu, nesta terça-feira, dia 22, a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais contra 12 pessoas investigadas por tráfico de drogas e associação criminosa.
Os crimes teriam sido praticados entre janeiro e maio deste ano no município de Visconde do Rio Branco. A juíza responsável pelo caso decidiu converter as prisões temporárias em prisões preventivas, levando em conta a gravidade dos fatos e a necessidade de preservar a ordem pública.
De acordo com o Ministério Público, a atuação do grupo criminoso vinha afetando diretamente a segurança da comunidade, com ações que geravam medo e instabilidade na região. Com a decisão judicial, os acusados permanecem presos e o processo criminal segue em andamento.
As investigações fazem parte da Operação Caça Fantasma, deflagrada no final de maio pelo Gaeco — o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado — em parceria com a Polícia Militar. A ofensiva mirou integrantes de uma organização criminosa que também atuava no município de Guiricema.
Durante a operação, foram presos dez suspeitos e apreendidos veículos, dinheiro, eletrônicos e outros materiais usados nas atividades ilegais. Ao todo, cerca de 50 policiais e quatro promotores de Justiça participaram da ação.
Leia mais:









Comentários