Ministra Nísia Trindade anuncia mais 50 equipes de Estratégia de Saúde da Família para Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Juiz de Fora vai ter mais 50 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) credenciadas junto ao Ministério da Saúde. O anúncio foi feito durante visita da Ministra Nísia Trindade ao município nesta semana.
Com a ampliação destas novas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), todas as UBSs da zona urbana do município poderão funcionar em horário estendido. A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, inaugurou o novo endereço da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jóquei Clube I "Padre José Ernani Seimetz", na Rua José Basílio da Costa, 110. Ela reforçou a importância das unidades no serviço de atenção primária.
A UBS Jóquei Clube I terá quatro equipes de saúde da família completas, dentista e assistente social, e fornecerá cobertura Segundo informações da Secretaria de Saúde, a Prefeitura já implantou 77 novas equipes de saúde da família. Devem ser incorporado mais 50 Agentes Comunitários de Saúde aprovados no concurso público.
A Prefeita Margarida Salomão anunciou o destino das antigas instalações da UBS Jóquei Clube I.
Sobre a UBS Jóquei Clube I
A obra da nova UBS Jóquei Clube I começou em 2016, foi paralisada, e retomada em março de 2023. O valor total foi de R$ 1.854.282,20, que permitiu ampla sala de espera, seis consultórios médicos, três consultórios odontológicos e dois consultórios ginecológicos com sanitários.
No total, 11 consultórios para atendimento de até 11 mil pessoas nos bairros Jóquei Clube I e parte do Barbosa Lage.
Além disso, a estrutura contempla salas de procedimentos e curativos e para os agentes comunitários de saúde, além de ampla sala de vacinas. Conta, ainda, com banheiros completos para o usuário e para os funcionários da unidade e área para ambulância.






Comentários