top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Minas Gerais amplia público para vacinação contra meningite

Por Rádio Catedral

*Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde DF

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais amplia, a partir do dia 3 de novembro, o público-alvo para imunização contra a Meningite C. Poderão ser imunizados os jovens de 16 a 30 anos, além dos estudantes, professores, trabalhadores da educação superior e profissionais de saúde, sem limite de idade.

O anúncio foi feito na quarta-feira (26) pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG). Na oportunidade, ele destacou a importância da vacinação na prevenção contra a doença.


O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do estado, para a faixa etária ampliada, até fevereiro de 2023. A vacina contra a Meningite C está contemplada no Calendário Nacional de Vacinação e é recomendada aos 3 (três) e 5 (cinco) meses de idade e um reforço aos 12 meses de idade. Além disso, atualmente, também está disponível para adolescentes de 11 e 14 anos.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page