Por Rádio Catedral
O Governo de Minas Gerais sancionou, nesta terça-feira, dia 17, Projeto de Lei que visa combater golpes financeiros praticados contra idosos. A nova legislação, proposta pela ex-deputada estadual e atual secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, estabelece que bancos e instituições financeiras promovam campanhas educativas permanentes para conscientizar e proteger esse público.
A nova lei determina que as campanhas das instituições financeiras devem oferecer orientações claras sobre como agir diante de tentativas ou ocorrências de fraudes. Segundo Alê Portela, a nova legislação é um avanço contra a exploração dessa parcela da população.
Alê Portela reforça que o Governo de Minas vai dialogar diretamente com os bancos para garantir que essas campanhas alcancem toda a população idosa. O objetivo é prevenir golpes e informar sobre os meios de proteção disponíveis.
De acordo com o Censo de 2022 do IBGE, Minas Gerais é o terceiro estado do país com maior número de idosos, representando 12,5% da população. Diante desse cenário, a nova lei é vista como essencial para proteger a segurança financeira dessa faixa etária.
Comentarios