top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mesa de diálogo sobre os alagamentos e enchentes no bairro Santa Luzia é criada em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Foto: PJF.

Na manhã desta segunda-feira (10), ocorreu a primeira reunião da Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos, após a instituição do instrumento que visa discutir os alagamentos e enchentes no bairro Santa Luzia em Juiz de Fora. O objetivo, segundo a Prefeitura, é a promoção de estudos e busca de soluções para superação do problema das enchentes do córrego de Santa Luzia e demais demandas do bairro em Juiz de Fora.

Neste primeiro encontro, foram levadas considerações sobre os problemas que atingem o bairro Santa Luzia e foram apresentadas as primeiras propostas de ações a serem realizadas através da parceria público-privada.

A Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos foi instituída com a duração de 60 dias, com reuniões semanais para discussão das questões referentes às enchentes no bairro Santa Luzia durante o período de chuvas intensas.

Assinatura do decreto na última sexta-feira (7)

*Foto: PJF

Na última sexta-feira (7), a Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, reuniu moradores, comerciantes e empresários, juntamente com secretários municipais e os vereadores José Márcio Garotinho e José Otávio Pardal para assinar o decreto nº 14.966/2022, que cria a Mesa de Diálogo e Negociação de Conflitos.


Estiveram presentes na assinatura do decreto o Secretário de Obras, Lincoln Santos Lima, a Secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira, o gerente de Planejamento e Gestão Financeira, Marcelo Faria, o Subsecretário de Inteligência e Estratégia, da Secretaria do Governo, Richard Tavares e o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo do Amaral.

3 visualizações0 comentário
bottom of page