top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Melhor que o planejado: Gabriel Araújo e Fábio Antunes analisam Mundial de Natação Paralímpica

Por Roberta Oliveira

Gabriel Araújo e Fábio Antunes desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora | Foto: 4º Batalhão Bombeiros Militares/Instagram

O nadador mineiro Gabriel Araújo e o técnico Fábio Esteves voltaram para Juiz de Fora. Nesta quinta-feira, 23, a dupla desfilou pelas ruas no carro do Corpo de Bombeiros como homenagem após a conquista de três medalhas de ouro no Mundial de Natação Paralímpica, neste mês, na Ilha da Madeira, em Portugal.


O foco de Gabrielzinho e do técnico Fábio Antunes é o ciclo olímpico para as Paralimpíadas de Paris, em 2024. O próximo mundial de natação paralímpica será em Manchester, na Inglaterra, em julho de 2023.


Gabriel Araújo no Mundial de Natação Paralímpica em Funchal, na Ilha da Madeira em Portugal | Foto: Ale Cabral/CPB

"Resultados acima do que eu esperava e planejava", contou Gabrielzinho


Nascido em Santa Luzia, criado em Corinto e radicado em Juiz de Fora há alguns anos, Gabrielzinho foi ao lugar mais alto do pódio nos 50 e 100 metros costas e nos 200 metros livres.


Em todos conseguiu recordes: nos 50 foi recorde das Américas e nas outras duas o melhor tempo da história da competição, com resultados ainda melhores que apresentou na Paralimpiada de Tóquio onde conquistou dois ouros e uma prata.



Ele também destacou a experiência de participar pela primeira vez do Mundial Paralímpico de Natação.


"Os tempos colocam Gabriel em um patamar elevado", reforçou treinador


O treinador Fábio Antunes analisou a evolução de Gabrielzinho e a alegria de fazer parte da seleção que conquistou uma participação histórica. O Brasil terminou em terceiro com 19 ouros, 10 pratas e 24 bronzes, 53 medalhas no total.



Atualmente tanto Gabriel Araújo quanto Fábio Antunes não defendem mais o Clube Bom Pastor, de Juiz de Fora. Eles ainda não divulgaram para qual clube vão se transferir.


Fábio Antunes e Gabriel Araújo no Mundial de Natação Paralímpica em Portugal | Foto: Instagram/Reprodução

4 visualizações0 comentário
bottom of page