top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Matriz de Ewbank da Câmara realiza obras de cercamento e revitalização

Por Giovane Rezende e Fabíola Castro

As obras de cercamento da Igreja Matriz de Ewbank da Câmara tiveram início no último dia 29 de novembro. A revitalização, que se incia pela fundação das grades, já estava sendo planejada e desejada pela comunidade da Paróquia de Santo Antônio. O projeto arquitetônico foi realizado pela empresa Audaz Arquitetura, de Juiz de Fora.


O projeto traz o conceito da fé e do acolhimento, buscando a proteção do patrimônio sem descaracterizar a identidade da Matriz de Santo Antônio. Segundo o Pároco, Padre Jânio Carlos Mota, a revitalização é um anseio antigo da comunidade e vem pra dar sequência ao projeto iniciado pelo antigo pároco, Padre Renato Alves Rodrigues.

O planejamento da obra, que aconteceu dentro das realidades financeiras da paróquia, foi atrasado pela pandemia, mas, conforme Padre Jânio, durante este período houve um amadurecimento do projeto, que começa a ser executado agora.

Todo o projeto foi aprovado pelas autoridades locais e da Arquidiocese.

O principal objetivo é resguardar a Matriz enquanto espaço Sagrado e também acolher os paroquianos, como informa Padre Jânio Carlos Mota.

E dentro desta marca da acolhida, Padre Jânio destaca que a obra foi planejada para não ser agressiva e harmonizar com o espaço que já existia.

Além de revitalizar o ambiente, a obra é uma forma de preservar um importante patrimônio da cidade de Ewbank da Câmara, que é a Matriz de Santo Antônio.

Alguns recursos já foram arrecadados por meio de eventos e outros apoios, mas a obra ainda necessita de doações para ser totalmente finalizada. O pároco Padre Jânio Carlos Mota destaca a importância deste apoio e toda a prestação de contas realizada pela paróquia.

Para doar, os fiéis podem procurar a secretaria paroquial.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com a Paróquia Santo Antônio através do telefone (32) 3255-1227 ou do e-mail santoantonio1913@hotmail.com. Padre Jânio Carlos Mota agradece o apoio e destaca que o andamento da obra pode ser acompanhado pelo Facebook da Paróquia.

A Matriz de Santo Antônio fica na Rua Abílio Bittar, 19, no Centro de Ewbank da Câmara.



*Fotos: Facebook da Paróquia Santo Antônio.

67 visualizações0 comentário
bottom of page