• Radio Catedral

Matriz de Descoberto (MG) recebe revitalização interna

por Giovane Rezende

Foi iniciado nesta semana o trabalho de revitalização interna da Igreja Matriz Santíssima Trindade, em Descoberto (MG). Por conta da nova pintura e da reestruturação da parte elétrica do templo, nos próximos dois finais de semana as missas serão realizadas na Capela de São Sebastião: aos sábados, às 19h e aos domingos, às 9h.

As celebrações na Matriz vão ser retomadas em 1° de maio, Dia de São José Operário. Na ocasião, será inaugurado o interior da igreja e entronizada a imagem do Patrono dos trabalhadores.

O Administrador Paroquial, Padre Alessandro de Melo, comentou sobre a necessidade de melhorias, que acabaram adiadas devido aos problemas causados pela pandemia de Covid-19, já que o momento pedia o fortalecimento da fé e da confiança do povo.

Segundo Padre Alessandro, ao realizar as reflexões da Novena de São José, surgiu o desejo de contar com uma imagem do Santo, patrono Universal da Igreja. Na Semana Santa, ao deparar-se com uma imagem de Cristo Crucificado, a comunidade expressou a vontade de retorná-la ao altar.

Com todos esses elementos, visando valorizar os gestos, percebeu-se a necessidade de organizar melhor o espaço interno da Matriz, como conta o Administrador Paroquial, Padre Alessandro de Melo.

Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com Ângela, através do telefone (32) 98409-3187. Já o agendamento para participação presencial nas celebrações deve ser feito pelo número (32) 98416-9043, com Cristina Varotto.

0 comentário