top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Matias Barbosa realiza 2º LIRAa de 2023

Por Fabíola Castro

*Foto: Prefeitura de Matias Barbosa | Divulgação.

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa iniciou nesta semana o segundo Levantamento de Índice Rápido para Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2023. O último levantamento realizado em janeiro colocou o município em alerta com o com Índice de Infestação Predial (IIP) em 5,7%.


A equipe de Agentes de Controle às Endemias realiza diversas ações no município, sobretudo nas regiões com maior número de focos positivos do mosquito da dengue, como explica o Supervisor de Endemias, Gil Dias.


De acordo com Gil Dias, a expectativa é que se tenha um índice menor de infestação pelo mosquito do que o apresentado no início do ano e reforça a importância dos cuidados em casa e também de receber os agentes de endemias.


Na última semana, a equipe do departamento realizou uma ação proposta por meio do curso realizado pelo projeto “Saúde com Agente”. Foi realizada uma série de atividades e dinâmicas com alunos da Escola Municipal José Maria Amâncio. Além do objetivo de ensinar os alunos a combater o mosquito, a iniciativa pretende criar pequenos agentes de conscientização nas comunidades, além de suas casas. Afinal de contas, cerca de 80% dos focos do mosquito encontrados estão dentro das residências e quintais.


*Foto: Prefeitura de Matias Barbosa | Divulgação.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page