Por Roberta Oliveira
“Maria, Mãe da Igreja” é o tema das comemorações na paróquia Nossa Senhora do Líbano, no bairro Grajaú em Juiz de Fora. As cerimônias preparatórias estão acontecendo na A Matriz na Rua Raulina Magalhães, 40, para a grande celebração deste título mariano, no fim de semana.
Este título surgiu a partir de um impulso de fé e do entusiasmo dos libaneses para homenagear a Virgem Maria. A festa não possui data fixa, mas sempre é comemorada no mês de maio. O pároco Padre Welington Nascimento de Souza fala sobre o tema escolhido para as reflexões deste ano.
Padre Welington destaca que, durante o tríduo, haverá benção da água, dos objetos, dos enfermos e dos jovens, com a participação de padres convidados.
Nossa Senhora do Líbano será comemorada no domingo, dia 21, com programação especial. Padre Welington Nascimento deixa o convite para todos se unirem a comunidade nesta festa.
Nossa Senhora do Líbano
Fonte: A12
A devoção do povo libanês a Nossa Senhora é muito grande e cremos que venha desde o tempo de seus ancestrais, os fenícios, que conviveram com Maria durante a vida pública de Jesus. Esta proximidade trouxe a devoção a Nossa Senhora através das gerações, até os dias de hoje.
Em 1910, por iniciativa de um patriarca maronita foi erguido um monumento em honra a Nossa Senhora do Líbano, no alto da montanha de Hariça, próxima à baía de Junieh, se onde partem teleféricos que levam os peregrinos procedentes de vários lugares do Oriente e Europa.
Segundo a tradição, a proteção de Nossa Senhora tem livrado o Líbano de muitos perigos e faz crescer a fé católica no país. São muitas as graças alcançadas pelos fiéis que visitam o santuário e muitos milagres são realizados pela intercessão de Nossa Senhora do Líbano.
Comments