top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

MAMM vai oferecer mais de 100 vagas nas oficinas de férias em julho

Atualizado: 3 de jul.

Por Rádio Catedral


Uma possibilidade que une conhecimento e diversão: o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), em Juiz de Fora, vai realizar a tradicional programação de oficinas de férias do Museu de Arte Murilo Mendes.


As inscrições começam às 10h no site do MAMM. A programação será realizada entre 16 e 27 de julho para públicos de idades variadas.


Serão oferecidas mais de cem vagas, distribuídas entre aulas de cerâmica, karaokê, desenho, literatura de cordel, customização de roupas e acessórios, pintura, crochê, gravura e encadernação.


Todas as oficinas são introdutórios, para que os participantes conheçam e experimentem técnicas e processos artísticos, como explica a responsável pela Divisão de Ação Educativa do Mamm, Carmem Mattos.




Os interessados podem se inscrever em quantas oficinas quiserem, de acordo com a faixa etária estabelecida. Em caso de dúvidas, a orientação é ligar para (32) 2102-3577. 


Confira a programação da soficinas de férias do MAMM:

Oficina de cerâmica 

16/07, das 14h às 16h 

10 vagas para crianças de 8 a 11 anos. 

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Ações Educativas MAMM” (Pibiart/Procult), Ana Luísa Custódio. 


Oficina de karaokê 

17/07, das 14h às 16h 

15 vagas para pessoas de 16 anos ou mais. 

A atividade será ministrada por Marina Menezes. Marina tem formação em Canto, é bacharelanda em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Educação Museal”.  (MAMM/UFJF). 


Oficina de desenho 

18/07, das 14h às 16h 

12 vagas para pessoas de 11 anos ou mais. 

A atividade será ministrada pela artista, estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Educação Museal” (MAMM/UFJF), Maysa Galhardo. 


Oficina de literatura de cordel e gravura 

19/07, das 14h às 16h 

8 vagas para pessoas de 60 anos ou mais. 

A atividade será ministrada pelo estudante do curso de Letras-Espanhol e bolsista do projeto “Museu inclusivo: acesso e participação”, Lucas de França. 


Oficina de customização de roupas e acessórios 

20/07, das 9h30 às 11h30 

10 vagas para pessoas de 12 anos ou mais. 

A atividade será ministrada por Marina Menezes. Marina tem formação em Canto, é bacharelanda em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Educação Museal”. (MAMM/UFJF). 


Oficina de pintura 

20/07, das 14h às 15h30 

8 vagas para crianças de 6 a 8 anos. 

A atividade será ministrada pela artista, estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Educação Museal” (MAMM/UFJF), Maysa Galhardo. 


Oficina de cerâmica 

23/07, das 14h às 16h 

12 vagas para pessoas de 12 anos ou mais. 

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Ações Educativas MAMM” (Pibiart/Procult), Ana Luísa Custódio. 


Oficina de crochê 

24/07, das 14h às 16h 

10 vagas para pessoas de 12 anos ou mais. 

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Museu inclusivo: acesso e participação” (Pibiart/Procult), Caetana Geraldo. 


Oficina de gravura 

25/07, das 14h às 16h 

12 vagas para pessoas de 12 anos ou mais. 

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Materiais alternativos como matriz para prática de gravura” (Pibiart/Procult), 

Lohanny Almeida. 


Oficina de encadernação 

26/07, das 14h às 16h 

12 vagas para pessoas de 12 anos ou mais. 

A atividade será ministrada pelo conservador-restaurador e superintendente do MAMM/UFJF, Aloisio Castro, pelo conservador-restaurador no Laboratório de Conservação e Restauração de Papel do MAMM/UFJF, Lauro Bohnenberger, e pela artista visual, bacharela interdisciplinar em Artes e Design (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Acervo MAMM: preservação e acesso” (MAMM/UFJF), Nathália Castro. 


Oficina de gravura 

27/07, das 9h30 às 11h 

10 vagas para crianças de 8 a 10 anos. 

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD/UFJF) e bolsista do projeto “Materiais alternativos como matriz para prática de gravura” (Pibiart/Procult),

Lohanny Almeida.

0 visualização0 comentário

Bình luận


bottom of page