top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mais quatro paróquias da Arquidiocese JF recebem novos padres

Por Fabíola Castro


Neste dia 13 de setembro, 24º Domingo do Tempo Comum, foram realizadas mais quatro Missas de posse, dando continuidade às transferências de padres para novas paróquias na Arquidiocese de Juiz de Fora, realizadas pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira no mês de agosto.


As cerimônias começaram pelo interior e a primeira celebração aconteceu na manhã do domingo, em Santa Bárbara do Monte Verde (MG). O Padre Antônio do Carmo Silva foi acolhido como pároco na Paróquia Santa Bárbara. A Missa foi presidida pelo Vigário Forâneo da Forania Santa Ana, Padre Jorge Luiz Duarte.


Padre Antônio comentou sobre a nova missão assumida.

A Paróquia São Sebastião, de Maripá de Minas (MG), também recebeu seu novo pároco, o Padre Juarez de Souza Menezes, em Celebração Eucarística no início da noite. A Missa foi presidida pelo Vigário Forâneo da Forania São José, Padre Dione César de Oliveira Goulart.


Padre Juarez em seus agradecimentos ao final da Eucaristia disse estar em família e definiu com alegria o momento.

Na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana da cidade de Santos Dumont (MG), tomou posse o novo Administrador Paroquial, Padre Felipe de Castro Costa. A Celebração foi presidida pelo Vigário Forâneo, Padre Elton Adriane de Oliveira.


Padre Felipe falou da missão que inicia agora para pastorear essa nova porção do Povo de Deus.

Já em Juiz de Fora, na mesma Celebração Eucarística que encerrou o retiro virtual dos missionários sinodais, foi empossado o novo pároco da Paróquia Bom Pastor, o Padre João Paulo Teixeira Dias. A Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

Padre João Paulo comentou sobre seu retorno à Igreja de Juiz de Fora para a nova missão, depois de alguns anos estudando em Roma.

O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, que presidiu a posse do Padre João Paulo, comentou sobre a missão do sacerdote, que também fará parte do Tribunal Eclesiástico de Juiz de Fora.

Até o final do mês de setembro outras paróquias também receberão seus novos párocos e administradores paroquiais.




67 visualizações0 comentário
bottom of page