Mais de 40 ocorrências são registradas pela Defesa Civil após chuva em Juiz de Fora
Por Rádio Catedral

Quarenta e três ocorrências foram registradas pela Defesa Civil após a forte chuva com rajadas de vento em Juiz de Fora, na tarde de quinta-feira (5). Em 1h, foram registrados 76 mm no Bandeirantes, 55 mm no São Judas Tadeu e 54 mm no Monte Castelo. Não houve feridos, segundo Prefeitura e Corpo de Bombeiros.
Os 76 mm de chuva correspondem a 32,1% dos 236,2 mm esperados para todo o mês de novembro. O maior volume chuva acumulado nesta quinta foi no Bandeirantes, com 89,5 mm. A rajada de vento máxima foi registrada na UFJF com 59,8 km/h.
Segundo a Defesa Civil, foram registrados 19 alagamentos; cinco ruas danificadas; três ameaças de desabamento de muro de divisa; outras três de desabamento de muro de divisa; 3 escorregamentos de barranco; duas inundações; duas trincas em parede; duas ameaças de escorregamento de barranco; um destelhamento parcial; uma infiltração em Parede; uma ocorrência de trinca em muro de divisa e uma enxurrada.

Foram seis ocorrências no Progresso; quatro no Linhares e nenhuma ocorrência de maior gravidade, de acordo com a Defesa Civil.
Em Santa Terezinha, o aumento do volume de água causou inundação nos fundos de residências localizados à margem do córrego na na Avenida Rui Barbosa. Em uma delas, houve desabamento de um muro de divisa. Em razão do possível comprometimento estrutural do imóvel, as equipes permanecem no local aguardando a chegada da Defesa Civil para avaliação técnica e adoção das medidas cabíveis.
Outra ocorrência foi na Avenida Simeão de Faria, no bairro Santa Cruz, onde uma árvore caiu sobre um veículo. A Cemig interrompeu o fornecimento de energia elétrica no local, para os Bombeiros retirarem o motorista de forma segura e realizarem o corte e a remoção da árvore. As equipes da Empav concluíram os trabalhos de retirada de árvores e a via foi liberada às 19h50.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil de Juiz de Fora alerta para o risco de deslizamentos de terra, até 23h59 dedomingo (8) . Com vários dias seguidos de precipitação, o solo fica encharcado e saturado, o que facilita o cenário para esta ocorrência.
Fique atento a sinais como estalos no solo, rachaduras em paredes, muros ou no chão, e qualquer movimentação diferente do terreno. Em caso de sinais, evacue imediatamente a área e acione a Defesa Civil pelo 199.






Comentários