Por Rádio Catedral
Duzentas e oitenta e uma inscrições foram entregues na primeira sessão pública do edital do comércio popular de Juiz de Fora. O prazo terminou na segunda-feira, dia 13. A próxima etapa da concorrência pelas 235 vagas oferecidas no centro da cidade será na semana que vem.
Nesta sessão inicial, foi constituída a Comissão Especial de Contratação com três servidores e seis participantes da sessão, sendo dois membros das associações representantes dos trabalhadores. Confira a ata de abertura da sessão.
No dia 24 de fevereiro, haverá a abertura dos envelopes de habilitação e o início das análises. Após a publicação do resultado desta etapa, haverá prazo para recursos.
Em seguida, será agendada a abertura dos envelopes das propostas técnicas, nos quais devem constar o formulário com a escolha do local e da categoria de produto/serviço pelo trabalhador licitante, além dos comprovantes relativos aos itens que interferem na classificação: tempo de exercício regular da atividade, comprovação de renda e de moradia.
Sobre o edital do comércio popular
O edital 14 de 2022 é a primeira licitação do setor em mais de 30 anos e foi lançado. Ele trata da permissão e exercício do comércio popular e ocupação de pontos na região central.
O objetivo é padronizar a maioria das instalações a ser utilizada pelos comerciantes e especifica as atividades permitidas, como: venda de vestuário, alimentos, água de coco, doces, eletrônicos e utensílios domésticos.
O objetivo é valorizar os trabalhadores e consumidores do comércio popular, além de favorecer a mobilidade e organização.
Kommentare