top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mais de 12 mil doses são aplicadas no dia D de vacinação contra a gripe em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

No último sábado, 13 de abril, foi realizado o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Em Juiz de Fora, abrangendo públicos-alvos de diversas idades e profissões, foram aplicadas 12.052 doses do imunizante nos diversos postos espalhados pelo município, número que foi comemorado pela Prefeita Margarida Salomão.



As vacinas seguem sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, no Serviço Saúde do Idoso (Sasi), exclusivamente para a população maior de 60 anos, e no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente para as crianças de seis meses a menores de seis anos e para as grávidas e puérperas.

 

A Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido, reforça a importância dos grupos prioritários que ainda não se imunizaram, buscarem pela vacina.



De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina contra a Influenza pode ser recebida conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema. Ao se dirigir a um posto de vacinação, as pessoas podem também aproveitar para levar o cartão de vacina para conferência e saber se estão em dia com a vacinação necessária.

 

A vacina contra a gripe oferecida na campanha é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

 

A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.


Confira os locais de vacinação em Juiz de Fora:

 

34 Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 9h às 18h (segunda à sexta-feira); 9h às 13h30 e das 16h às 18h (quinta-feira); 8h às 11h (sábados):


 

Alto Grajaú

Bairro Industrial

Bandeirantes

Cidade do Sol

Filgueiras

Furtado de Menezes

Granjas Bethânia

Jardim Esperança

Jardim Natal

Jóquei Clube I

Jóquei Clube II

Linhares

Marumbi

Milho Branco

Monte Castelo

Nossa Senhora Aparecida

Nova Era

Progresso

Retiro

Santa Cecília

Santa Cruz

Santa Efigênia

Santa Luzia

Santa Rita

Santo Antônio

Santos Dumont

São Benedito

São Judas Tadeu

São Pedro

São Sebastião

Teixeiras

Vale Verde

Vila Esperança

Vila Ideal

 

Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Guarani, Barreira do Triunfo, Jardim da Lua e Vila Olavo Costa: das 9h às 16h (segunda à sexta); 9h às 14h30 (quinta-feira)

 

Demais Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 8h às 10h30 e das 13h às 16h (segunda à sexta); 8h às 10h30 e das 13 às 14h30 (quinta-feira).

 

Serviço Saúde do Idoso (Sasi) - Rua Batista de Oliveira, n° 943 - Centro - Exclusivo para os maiores de 60 anos: de 8h às 16h.

 

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) - Rua São Sebastião, 772/776, Centro - exclusivo para crianças de seis meses a menores de seis anos, para as grávidas e puérperas: 8h às 11h30 e das 13h às 15h (segunda a sexta).


Confira também:

3 visualizações0 comentário
bottom of page