Mais 51 famílias de JF são contempladas pelo Programa Compra Assistida
- Silvia Carvalho
- 14 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Mais 51 famílias atingidas pelas chuvas de fevereiro foram contempladas pelo programa Compra Assistida, elevando para 466 o número de famílias com a casa própria garantida em Juiz de Fora.
Nesta etapa, moradores de 18 bairros foram beneficiados, entre eles Retiro, Parque Burnier, Santa Rita, Solidariedade, Progresso, Ipiranga, Marumbi, Santos Anjos, Jardim Natal, Vila Alpina, Santa Efigênia, Eldorado, Graminha, Cruzeiro do Sul, Vitorino, Dom Bosco, Costa Carvalho, Santa Cecília e Centro.
O Compra Assistida é uma modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, executada pela Caixa Econômica Federal, voltada às famílias que perderam suas moradias ou foram diretamente afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro.
Cada família pode receber até 200 mil reais para a compra de um novo imóvel. À medida que novos beneficiários são habilitados, a Prefeitura entra em contato para agendar a primeira reunião e orientar todo o processo. Depois disso, as famílias começam a procurar um imóvel, enquanto a Caixa faz a intermediação entre compradores e vendedores.
Para esclarecer dúvidas e orientar os contemplados, a Prefeitura mantém o Plantão da Compra Assistida, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular. O atendimento acontece às segundas e terças-feiras, das nove da manhã ao meio-dia, no Mercado Municipal.






Comentários