Maiores cemitérios de Juiz de Fora esperam cerca de 15 mil visitantes no Dia de Finados
- Silvia Carvalho
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

No domingo, dia de finados, há expectativa de grande movimentação nos maiores cemitérios de Juiz de Fora. E haverá esquema especial de trânsito para facilitar o acesso aos locais.
Cemitério Municipal
No Bairro Poço Rico, a expectativa é de 15 mil visitantes no Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida. Os túmulos mais visitados no feriado de finados são o Jazigo da Santa Palmira, o Jazigo da família Halfeld, o Mausoléu da Família Pantaleone Arcuri, o Jazigo onde se encontram as cinzas do ex-presidente Itamar Franco, o Jazigo do Padre Wilson, além das pessoas que vão às sepulturas públicas situadas na parte alta.
De acordo com a Prefeitura, o local passou por reformas, pinturas, obras de manutenção e limpeza geral. O horário de visitação amanhã será das 8 da manhã às 5 da tarde e no domingo, das 7h às 15h.
No domingo, a Capela 5 será uma central de Informações para localização de sepulturas. Os quatro portões ficarão abertos para facilitar o acesso dos visitantes. Haverá ambulantes autorizados a vender flores e velas. A lanchonete funcionará normalmente.
Parque da Saudade
No Bairro Santa Terezinha, 15 mil pessoas também são esperadas no Cemitério Parque da Saudade no domingo, das 7h às 18h.
Conforme a Santa Casa, o local conta com cerca de 40 mil sepultados, em 18 mil jazigos entre os seis jardins.
A administração do cemitério orienta que as pessoas devem levar flores naturais, que facilitam a limpeza. As flores artificiais não decompõem e dificultam o trabalho das equipes de manutenção.
O acendimento de velas sobre as lápides é proibido: as pessoas devem optar por utilizar um dos velários. Uma ambulância estará de plantão durante todo o dia para atender eventuais emergências. Os visitantes são orientados a descartar o lixo nos locais apropriados, ajudando a manter a organização e o bem-estar de todos.
Trânsito na região dos cemitérios
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou as alterações de trânsito nas proximidades dos cemitérios para garantir segurança e organização. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana vão atuar nos dois locais para orientar motoristas e garantir a fluidez no trânsito.
No Cemitério Municipal, a Rua Osório de Almeida terá estreitamento de pista para permitir estacionamento. Dentro do cemitério, só será permitida a entrada de táxis, carros de funerárias e o embarque e desembarque de pessoas com deficiência.
No Cemitério Parque da Saudade, no bairro Santa Terezinha, a entrada será em mão única pela Rua Alencar Tristão, entre a Avenida Rui Barbosa e a rotatória de acesso ao bairro Nossa Senhora das Graças.
Haverá duas saídas alternativas: uma para a Avenida Rio Branco (Garganta do Dilermando) e outra para o bairro Manoel Honório (via Centenário). Equipes de segurança e orientação estarão de prontidão para auxiliar motoristas e pedestres.
Segundo administração do Parque da Saudade, haverá o apoio da Polícia Militar, para garantir uma visitação tranquila e segura.








Comentários