top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Maior Romaria do Santuário de Aparecida recebe milhares de homens que rezam o Terço

Atualizado: 18 de fev. de 2020


*Foto: Thiago Leon / Portal A12

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro milhares de homens do Terço se reuniram no Santuário de Aparecida, para a 12ª Romaria Nacional na Casa da Mãe. Foram três dias de muita emoção, oração e gratidão. Em toda a programação, os homens expressavam a devoção e amor à Mãe de Deus, pela oportunidade de crescer e amadurecer na fé, a partir da oração do Santo Terço.


A cada ano da Romaria do Terço dos Homens, os testemunhos de bênçãos e graças são ainda maiores. É grande o número de homens que relatam a mudança de vida, a transformação para um olhar atento a Deus, a Nossa Senhora e aos irmãos. A Romaria Nacional do Terço dos Homens é a maior romaria que o santuário recebe durante o ano.


O grande número de participantes reflete o quanto o movimento é crescente no país inteiro. Tudo isso porque é na oração do Terço que as famílias fortalecem a confiança em Deus e aprendem de Maria, primeira discípula de Cristo, as virtudes do amor e da doação.


Segundo o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora (MG) e Bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira, "o número de homens em atividade pode chegar a 2 milhões em todo o país". A Romaria começou a ser realizada em 2009 com apenas 600 homens. Atualmente são mais de 80 mil, o que Dom Gil, que acompanha o grupo há 11 anos, define "como um milagre".


Ele destaca que o “Terço dos homens cresce no Brasil de maneira esplendorosa, quase sem ninguém por a mão. Um grupo vai fundando outros grupos, um homem vai chamando o outro e vai se alastrando no Brasil inteiro”. O Arcebispo de Juiz de Fora, disse ainda acreditar que "a missionariedade do próprio homem que reza o terço, que vai convidando outros, é a chave".


Da Arquidiocese de Juiz de Fora foram cerca de dois mil homens, de diversas cidades da região que estiveram na Romaria em Aparecida.


Ação solidária


O Santuário Nacional motivou neste ano, a ação solidária dos grupos de Terço dos Homens, que foram incentivados a levar para a Romaria o seu gesto concreto, como sinal do comprometimento com os irmãos mais necessitados. Os alimentos arrecadados irão beneficiar 15 obras sociais da Arquidiocese de Aparecida.


Dom Gil falou sobre o evento. Ouça:


Confira, no vídeo do Portal A12, a homenagem aos homens presentes na Romaria deste ano de 2020.




*Fonte: a12.com

23 visualizações0 comentário
bottom of page