top of page

Maio Laranja: delegada ressalta importância de reconhecer os sinais e de denunciar os casos

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 29 de mai.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral

Maio Laranja conscientiza contra o abuso sexual de crianças e adolescentes
Maio Laranja conscientiza contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Juiz de Fora teve pelo menos 110 crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes. Estes são dados parciais entre maio de 2024 e 2025. Os números reforçam a necessidade de identificar os abusadores. Por isso, a campanha Maio Laranja lembra a importância de colocar o assunto em pauta o ano inteiro.


Dos 110 crimes de violência sexual, mais de 90 foram estupro – e a maioria dos registros de vítima vulnerável. A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Alessandra Azalim, explica que um crime que ocorreu há mais de 50 anos e ficou impune foi o ponto de partida para a criação do Maio Laranja.




A delegada Alessandra Azalim comentou os sinais que indicam problemas. E a atenção deve ser redobrada se ocorrer mudanças muito bruscas de comportamento das vítimas.






No geral, o abusador costuma ser alguém próximo e acima de qualquer suspeita. Porém, com a tecnologia, segundo Alessandra Azalim, 'o inimigo mora do outro lado da tela'.





Delegacia Especializada de Atendimento da Mulher apura casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Juiz de Fora
Delegacia Especializada de Atendimento da Mulher apura casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Juiz de Fora

E em caso de suspeita de algum tipo de abuso, a delegada orienta que o caso seja levado ao conhecimento das autoridades para apuração dos fatos.




A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher funciona de segunda a sexta, no segundo piso do Santa Cruz Shopping.


Nesta quinta, pela manhã, haverá uma programação especial promovida pela Comissões de Defesa da Criança e do Adolescente e de Segurança Pública no Plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Estão previstas contação de histórias, distribuição de livros, brincadeiras, palestras sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual e apresentação do Semáforo do Toque. As atividades são abertas ao público e começam daqui a pouco, a partir das 9h,

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page