top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Mês do Dízimo: "Contribuamos de coração generoso, aberto e alegres", exorta Dom Gil Moreira

Por Rádio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira | Foto: Marcus Guerra/Santuário São Miguel e Almas


Neste mês, a Arquidiocese de Juiz de Fora reflete sobre o significado do dízimo. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, destacou a importância deste gesto de oferta à nossa Igreja Particular.

Neste ano, o tema da reflexão é “Dízimo e vida espiritual”, inspirado pelo lema bíblico “Confia no teu Deus! Honra o Senhor com teu Dízimo”. Dom Gil Antônio Moreira analisa que o valor do gesto vai além do financeiro.


O Arcebispo reforçou o significado das doações individuais pelo bem coletivo e exortou os católicos a se tornarem dizimistas nas paróquias.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, 10% do Dízimo é destinado à Cúria Metropolitana, contribuindo com os trabalhos do Arcebispo, do Centro Pastoral, do Tribunal Eclesiástico, do setor contábil e do setor jurídico.


Além disso, 5% são destinados à formação dos futuros padres no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, que conta os seminaristas, padres e funcionários; 1% mantém o Fundo de Auxílio Sacerdotal (FAS), que auxilia no Plano de Saúde e cuidado médicos dos padres, inclusive dos mais idosos; e 1% auxilia nos trabalhos pastorais das foranias, conjunto de paróquias mais próximas. Os 83% restantes são destinados à manutenção das paróquias.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page