top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mês da Bíblia: "Tiramos os elementos do dia a dia da Sagrada Escritura", reforça Padre Dondici

Por Roberta Oliveira


Chegou setembro e, na Igreja Católica, é o mês de celebrar a Bíblia. O foco é conhecer e aprofundar as reflexões sobre os ensinamentos do Livro Sagrado que traz a Palavra de Deus – e como colocar em prática no nosso cotidiano. De acordo com o Padre Geraldo Dondici, Biblista e pároco da Igreja de São Mateus, em Juiz de Fora, este é o ponto de partida para o Mês da Bíblia.


A comissão montada na Arquidiocese de Juiz de Fora pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira organizou material especial para contribuir com as reflexões propostas pelo texto-base produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



Momento para conhecer melhor a Sagrada Escritura, destaca Padre Dondici


Setembro se tornou mês da Bíblia na Igreja Católica por causa de São Jerônimo, como explicou em entrevista para o Jornal Boa Nova, o Padre Geraldo Dondici, que apresenta na Rádio Catedral o programa Vinde e Vede, uma leitura orante da Bíblia.


Neste ano, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB escolheu como tema de estudo o livro de Josué. O lema bíblico inspirador é “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Josué capítulo 1, verísulo 9). Padre Geraldo Dondici fala sobre a oportunidade de aprender mais sobre o que está escrito na Bíblia.


Atividades marcam Mês da Bíblia na Arquidiocese


A equipe, coordenada pelo Padre João Carlos Ventura de Oliveira, propõe a realização de três encontros, em pequenos grupos, e um para ser feito em unidade diocesana, no último final de semana de setembro.


Também serão disponibilizadas, nas redes sociais da Arquidiocese, videoaulas sobre o Livro de Josué e o desafio bíblico de ler todo o livro até o fim do mês.


Em mensagem divulgada pela Arquidiocese, Dom Gil Antônio Moreira incentivou todos os católicos a conhecer e aprender mais em Setembro.


“Que em nossas paróquias, com as diversas comunidades, grupos ou em família, possamos nos reunir em torno da Palavra de Deus para ouvir os apelos do Senhor. Cada encontro irá nos conduzir para um momento sinodal com a Sagrada Escritura a se realizar em cada paróquia no último final de semana de setembro. Que o Santo Espírito, aquele que suscitou todo escritor sagrado, conduza nossa leitura orante e nos dê força e coragem na vivência do que o Senhor nos disser”, escreveu Dom Gil na apresentação do material.



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page