top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mãe do Rocio, ternura de Deus: romaria vai levar devotos ao Santuário Mariano no Paraná


O Padre Vanderlei Sousa, C.S.s.R, será o guia espiritual da romaria que sairá de Juiz de Fora.


Por Roberta Oliveira

Nossa Senhora do Rocio | Foto: Santuário do Rocio/Instagram.

Uma imagem de Nossa Senhora encontrada em um rio por um pescador. O pedido de intercessão à Virgem Maria em um período de doença. A fé das pessoas que a transformou em padroeira: este é um resumo do impacto de Nossa Senhora do Rocio, a padroeira do Paraná.


A devoção transcendeu fronteiras e foi além do Santuário do Rocio, que fica em Paranaguá, no litoral norte do estado e é administrado pela Congregação Redentorista. Em novembro, uma romaria sairá de Juiz de Fora rumo ao local.


Em entrevista à Catedral FM, o diretor espiritual da peregrinação, Padre Vanderlei Santos de Sousa, C.S.s.R, falou sobre a história de Nossa Senhora do Rocio e explicou que já é possível reservar a vaga para a viagem.


Devotos levam imagem Nossa Senhora do Rocio em procissão Foto: Santuário do Rocio/Instagram

Da Espanha para o Brasil: Mãe Do Rocio, ternura de Deus


Padre Vanderlei Santos de Sousa, C.S.s.R, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contou que a devoção a este título mariano no Sul do País começou no século 17.


Alguns anos depois do encontro da imagem, uma doença se alastrou na região e os moradores pediram a intercessão à Nossa Senhora do Rocio. Padre Vanderlei destacou que isso fortaleceu a devoção a este título mariano no Paraná.


Os padres redentoristas administram o Santuário de Nossa Senhora do Rocio desde 1920, que recebe as visitas de devotos agradecendo ou pedindo graças.


Santuário de Nossa Senhora do Rocio Foto: Santuário do Rocio/Instagram

Como participar da romaria ao Santuário do Rocio


Padre Vanderlei fala a programação da peregrinação em novembro para a festa de Nossa Senhora do Rocio. Ele lembra que é uma chance de fortalecer a espiritualidade e também para conhecer Curitiba e Paranaguá.


Se você se interessou em participar da romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Padre Vanderlei Santos de Sousa explica o que você deve fazer.


O pacote inclui passagem aérea em classe econômica; uma noite de hospedagem em Curitiba com café; seis noites de hospedagem em Paranaguá com café; transfers, visitas e excursões indicadas no roteiro; taxas hoteleiras e seguro de viagem. O whatsapp da agência AZTour é (32) 3213-9634.





54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page