Líder de facção criminosa condenado a 118 anos é preso em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 3 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral
O líder de uma organização criminosa que atuava na Zona da Mata mineira foi preso nesta quarta-feira (2), após quase dois anos foragido. A prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco de Juiz de Fora, com apoio das polícias Civil e Militar.

A captura faz parte da Operação Transformers, deflagrada em 2022 para desmantelar uma facção envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubos e outros crimes graves na região. O criminoso preso já havia sido condenado a 118 anos de prisão e estava entre os mais procurados da operação.
A ação desta semana contou com o cumprimento de novos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora. Segundo o Gaeco, a troca de informações com os setores de inteligência das forças de segurança foi essencial para a prisão.
Com essa nova prisão, todos os foragidos condenados em primeira instância na Operação Transformers já foram localizados e presos. Para o Ministério Público de Minas Gerais, a integração entre instituições é fundamental no combate ao crime organizado em todo o estado. A Operação Transformers, desde seu início, já cumpriu mais de 250 mandados judiciais e levou à condenação de integrantes do núcleo de liderança da facção.
Leia mais:









Comentários