Governador Romeu Zema decretou luto no Estado por três dias.
Por Rádio Catedral

Morreu neste domingo (2) aos 86 anos o ex-governador Newton Cardoso. O político e empresário estava hospitalizado e faleceu em Belo Horizonte. O governador Romeu Zema (Novo) decretou luto oficial de três dias em Minas Gerais. A Assembleia Legislativa também decretou luto institucional pelo mesmo período.
O velório do ex-chefe do Executivo será realizado nesta segunda (3) das 10h às 16h, no Palácio da Liberdade.E será aberto ao público.
Natural de Brumado (BA), Newton Cardoso chegou a Belo Horizonte com 16 anos para trabalhar na indústria. Além de governador entre 1987 e 1991, Newton Cardoso foi vice-governador entre 1999 e 2003. Foi prefeito do município de Contagem, por três mandatos, e deputado federal. Newton Cardoso deixa quatro filhos, entre eles Newton Cardoso Júnior, deputado federal pelo MDB e presidente estadual do partido.
Em comunicado, o governador Romeu Zema lamenta prestou solidariedade aos familiares e amigos. “Minas Gerais perde uma personalidade marcante. Newton Cardoso teve uma longa jornada na política, iniciada ainda quando jovem, e sempre se destacou por sua capacidade de diálogo, carisma e resiliência”, ressaltou o governador Romeu Zema.
Em manifestação nas redes sociais, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) lamentou o falecimento de Newton Cardoso. “Ele foi também vice-governador no mandato de Itamar Franco e três vezes prefeito de Contagem além de um dos fundadores do então PMDB. Minha solidariedade à família”
Comments