top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Live da Plataforma Eu Faço Cultura leva comédia e monólogo para alunos da rede pública

Atualizado: 27 de set. de 2021



A plataforma “Eu Faço Cultura” oferece arte para milhares de brasileiros gratuitamente, e nesse tempo de pandemia de forma on-line. O mais novo espetáculo da plataforma é a live “Eu Herói”, do ator e diretor Kiko Pissolato, um monólogo divertido, que é exclusivo para alunos da rede pública de ensino em todo o país. A live “Eu Herói”, que aconteceria na última quinta-feira (23), foi adiada para o próximo dia 14 de outubro às 19h.

Os alunos de escolas públicas que forem atendidos por programa sociais do governo federal poderão participar resgatando seu cupom para a live direto na vitrine do Programa. Para isso, basta ter um perfil habilitado na plataforma “Eu Faço Cultura”, resgatar o produto “Live Eu Herói” e, em seguida, com o código gerado no cupom fazer a inscrição no site www.eufacocultura.com.br/live. A chave de acesso e o link para espetáculo chegarão no e-mail informado no cadastro. Com 60 minutos de duração, a peça apresentada na live “Eu Herói” mistura dramaturgia e realidade a partir das experiências do próprio autor, sempre contadas com uma pitada de humor. O objetivo é oferecer divertimento para alunos de escolas públicas de todo o Brasil. Sem a presença do público, o artista fala diretamente para a câmera. Uma poltrona rodeada de livros, revistas e HQs é o trono do personagem que faz a plateia rir e refletir sobre cada história improvisada. Após, o espetáculo, haverá um debate entre a plateia virtual e o autor. O programa Eu Faço Cultura incentiva projetos e ações culturais em todo o país, com a aquisição de ingressos de redes de cinema, espetáculos de teatro, stand up, dança ou circo e livros de editoras, o programa também faz a ponte com o outro lado, alcançando o maior número de pessoas sem acesso à cultura.


O Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz. Desde 2006, quando o Programa começou, mais de 800 mil pessoas de baixa renda já foram beneficiadas com os produtos disponibilizados pelo Eu Faço Cultura. Com o tempo, o Programa se transformou em uma plataforma digital, e hoje consegue atender todas as regiões do Brasil.


Conheça o site: eufacocultura.com.br.


O ator Kiko Pissolato é o próprio personagem de 'Eu Herói'. Sem a presença do público, o artista fala diretamente para a câmera. Uma poltrona rodeada de livros, revistas e HQs é o trono do personagem que faz a plateia rir e refletir sobre cada história improvisada.

9 visualizações0 comentário
bottom of page