top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Licitação para a UBS Manoel Honório, em Juiz de Fora, será em junho

Edital para obras já está disponível no site da Prefeitura. Expectativa é de atender 12 mil pessoas de seis bairros.


Por Rádio Catedral

Prefeita Margarida Salomão visitou local da UBS Manoel Honório em setembro do ano passado Foto: Carlos Mendonça/PJF

Após décadas, a espera dos moradores do bairro Manoel Honório por uma Unidade Básica de Saúde ganhou uma data. A Prefeitura de Juiz de Fora publicou o edital para a obra, com previsão de licitação no início de junho.


De acordo com o edital, a Unidade Básica de Saúde, que vai ficar na Rua Américo Lobo perto da esquina com a Rua dos Inconfidentes, deve oferecer o atendimento de atenção básica, como consultas, exames, vacinas, atividades de educação e promoção e outros procedimentos.


São estimados até 12 mil usuários que moram no Manoel Honório, Bairu, Centenário, Ladeira, Santos Anjos e Vitorino Braga. Em setembro do ano passado, em visita ao local da obra, foi anunciado que a unidade terá cinco equipes de Saúde da Família


Sobre a Concorrência


A empresa vencedora da concorrência será aquela que oferecer o menor preço até o limite de R$ 3.617.699,74, pela empreitada por preço único, como previsto no edital.


Na abertura da licitação no dia 6 de junho, às 9h30, na sala de reuniões, na Av. Brasil, 2001 – 7º andar. As empresas devem apresentar em dois envelopes os Documentos de Habilitação e as Propostas de Preços. O edital pode ser solicitado pessoalmente, mediante entrega de um pen drive, na Subsecretaria de Licitações e Compras, de 14h30 às 17h30, no prédio da Prefeitura.


Respeitados todos os prazos do processo licitatório, o contrato vai vigorar por 24 meses sendo que a empresa vencedora terá 18 meses para executar a obra.


UBS Manoel Honório


De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura em setembro do ano passado, o prédio terá três pavimentos. O projeto prevê sala de espera confortável para 36 pessoas, sanitários adaptados, balcão de recepção, farmácia, sala de vacinas, sala de coleta, enfermagem, curativos e cuidados básicos. Terá oito consultórios, sendo dois ginecológicos com sanitários. Também terá clínica odontológica, com três cadeiras para dentistas, escovário, grande auditório para reuniões da equipe e do conselho municipal de saúde para até 50 pessoas. Haverá uma plataforma elevatória para cadeirantes para total acessibilidade. Além disso, a unidade contará com sala de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sala de digitação, banheiros e sanitários, central de material esterilizado, almoxarifado, copa e depósitos.


A Prefeitura informou que serão empregadas técnicas modernas de construção, atendendo as normas de vigilância sanitária e de segurança do Corpo de Bombeiros.

4 visualizações0 comentário

留言


bottom of page