top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Levar o Evangelho através da comunicação: o trabalho da Pascom São Pio X

Por Roberta Oliveira

Integrantes da Pascom São Pio X com Padre Roney Lima, MSC, que acompanha a Pastoral | Foto: Pascom São Pio X/ Arquivo.

"Partilhar, participar algo, tornar comum" - este é o significado da palavra comunicação. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, várias pessoas estão empenhadas em levar o Evangelho a todos, independente da distância, em diferentes meios e plataformas: são os integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom).


Para homenagear todos os integrantes na semana da vocação leiga, contamos a história da Pascom São Pio X, que atua na Paróquia que reúne 11 comunidades de bairros da Zona Sul de Juiz de Fora.


Dezesseis anos comunicando o Evangelho


A coordenadora geral da Pascom São Pio X, Beatriz Escarati, conta que foram necessários dois anos, entre a ideia e o começo oficial da atuação da pastoral na Paróquia.


Beatriz Escarati falou sobre a missão da Pascom, em especial durante a pandemia, levando as celebrações até as casas das pessoas.


A coordenadora geral da Pascom São Pio X, Beatriz Escarati, contou que o chamado para servir na Pastoral da Comunicação também refletiu em outro aspecto da vida dela.


A Paróquia São Pio X é formada pelas capelas São José, São Judas Tadeu, São Geraldo, São Francisco de Assis, Santa Isabel, Santa Efigênia, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e a Igreja Matriz São Pio X, no Bairro Ipiranga.


Você pode acompanhar o trabalho da Pascom nos perfis oficiais nas redes sociais - Instagram e Facebook.


Integrantes da Pastoral de Comunicação da Paróquia São Pio X

42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page