top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Levando Jesus no coração: Terço dos Homens promove 1ª Caminhada Mariana

Por Roberta Oliveira

1ª Caminhada Mariana do Terço dos Homens Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

No fim de semana, foi realizada a 1ª Caminhada Mariana do Terço dos Homens da Arquidiocese de Juiz de Fora. Além do encontro e da demonstração pública de fé, foi um convite para a retomada da mobilização dos grupos, após o impacto da pandemia.


Uma missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira, no ponto de partida, a Praça do Bairro Jardim Glória. Em seguida, os integrantes do Terço dos Homens e participantes saíram em caminhada e em oração rumo ao Morro do Cristo.


Sob o exemplo de Maria, levando Jesus no coração


Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre como a 1ª Caminhada Mariana segue o exemplo da Virgem Maria.



Dom Gil Antônio Moreira refletiu a importância de os católicos sempre rezarem o terço.


Bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira, destacou o momento de revitalização do movimento no país.


Incentivar outros homens a rezarem o terço

Dom Gil Antônio Moreira presidiu missa antes da 1ª Caminhada Mariana do Terço dos Homens Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução


O diretor espiritual do grupo, Diácono Celso Aparecido Melo, destacou que a Caminhada Mariana é uma ação da igreja em saída.


Celso José de Souza, integrante do Terço dos Homens na Paróquia São Mateus, falou sobre a emoção de participar da primeira Caminhada Mariana em Juiz de Fora e da oportunidade de inspirar outros homens a se juntarem ao movimento.



Próximo evento será em outubro


Após realizar o sonho de promover a primeira Caminhada Mariana, o Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens, Paulo Henrique Gomes, lembrou o próximo compromisso dos integrantes do movimento, no mês que vem.



1ª Caminhada Mariana do Terço dos Homens Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução



15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page