Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Lei Murilo Mendes tem 474 projetos inscritos

Por Giovane Rezende*


Foto: Divulgação/Funalfa

A 20ª edição da Lei Municipal de Incentivo à Cultura "Murilo Mendes" recebeu 474 inscrições, sendo 319 on-line e 155 presenciais. Com 144 propostas, a área de literatura registrou maior procura, seguida por música, com 87, audiovisual, com 54, e artes e design, com 53 inscrições.


Aos 25 anos, a legislação, gerida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), registrou participação recorde, superando as 399 inscrições formalizadas em 2005, ano em que, pela primeira vez, o recurso destinado ao financiamento de produtos culturais foi de R$ 1 milhão. Em 2019, o valor disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do Fundo Municipal de Cultura (Fumic), também é recorde, R$ 1,5 milhão.


Segundo o diretor-geral da Funalfa, Zezinho Mancini, houve uma boa aceitação das novidades incorporadas ao Edital, inclusive com diversas manifestações positivas dos artistas e produtores. O diretor-geral também afirma que um grande número de proponentes estão participando do processo pela primeira vez, refletindo uma renovação na classe cultural local.


A gerente de Fomento à Cultura da Funalfa, Tamires Fortuna, afirma que a primeira fase de julgamento das propostas inscritas teve início com a análise documental, sem caráter eliminatório. Se forem constatadas falhas, o proponente vai ter a oportunidade de providenciar a complementação ou adequação.


É fundamental que todos fiquem atentos às publicações nos Atos do Governo, às notícias divulgadas no Portal da Prefeitura, e às redes sociais da Funalfa no facebook e no Instagram, para acompanhar as convocações, que vão ser feitas a partir do número do protocolo de inscrição.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Funalfa