top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Legado: Pasconeiros e palestrantes analisam o aprendizado e a reflexão no Encontro da Pascom 2023

Por Rádio Catedral

Foto: Marcus Guerra/Pascom Santuário São Miguel e Almas

“A melhor notícia é Jesus: o comunicador como mensageiro da Boa Nova do Senhor”: este foi o tema que guiou as reflexões ao longo do Encontro Arquidiocesano da Pastoral de Comunicação 2023.


A programação realizada no sábado (18) teve reflexões, espiritualidade e orientações práticas para o serviço de comunicar na Igreja Católica. Os participantes do Encontro da Pascom 2023 aprovaram as iniciativas e já imaginam como irão colocar em prática o que aprenderam nas paróquias e comunidades.


Comunicar a Palavra de Deus


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, abriu a programação presidindo a Celebração Eucarística na capela do Seminário Santo Antônio. Ele destacou o papel dos comunicadores na Arquidiocese, em especial, nas festividades do Centenário da Diocese em 2024.


Jéssica de Souza, coordenadora da Pascom da Arquidiocese, comemorou o interesse dos pasconeiros na programação do Encontro de 2023.

Padre Antônio Camilo de Paiva, Vigário Episcopal para Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora, analisou a responsabilidade do comunicador em atuar seguindo o exemplo de Jesus.


Foto: Marcus Guerra/Pascom Santuário São Miguel e Almas



Compartilhando conhecimento


Um dos palestrantes, o jornalista Gabriel Landim, lembrou a importância da comunicação que toque as pessoas em uma sociedade que vive em rede.


As redes sociais foram o tema da palestra do jornalista Vinícius Rangel. Ele comentou como a Pascom pode estabelecer relacionamentos para anunciar Jesus nestes espaços.

Padre Rafael Nascimento, Assessor da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, falou sobre a espiritualidade viva na experiência de serviço do pasconeiro.



Foto: Marcus Guerra/Pascom Santuário São Miguel e Almas


O legado do Encontro da Pascom 2023

Júlia Garcia garantiu que o aprendizado no Encontro Arquidiocesano vai melhorar a atuação da Pascom em Bom Jardim de Minas.


Lucia Helena Fortunato, da Paróquia São Sebastião, da Barreira do Triunfo, gostou das dicas aprendidas nas oficinas práticas e lamentou só poder fazer uma delas.


Karina Bonato comentou as metas para o início de ação da Pascom na Paróquia Santíssima Trindade, no Bairro Poço Rico

Ana Flávia Alvim, paróquia São Sebastião, de Chiador, comemorou a capacitação para anunicar a boa nova sempre da melhor forma.


Confira também:


17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page