top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e paróquia de JF prepara festa do seu titular

Atualizado: 11 de jun. de 2021

Por Fabíola Castro e Giovane Rezende


No mês de junho a Igreja Católica recorda a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e celebra a Sua festa na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi. Em 2021 será em 11 de junho. Ao celebrar o Sagrado Coração de Jesus a Igreja deseja que os fiéis venerem, honrem e imitem mais intensamente o amor generoso de Cristo. A devoção teve início com Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus apareceu inúmeras vezes entre os anos 1673 e 1675 para falar sobre a devoção ao seu Sagrado Coração e deixar 12 promessas* para quem O venerasse com fé. Em Juiz de Fora, há uma paróquia dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu. A comunidade realiza festa de seu titular com a realização da novena e motivada pelo tema “Sagrado Coração de Jesus, conforto e esperança”. O Administrador paroquial, Padre Anderson Monteiro de Rezende, destaca o Coração de Jesus como o foco do amor.

Padre Anderson destaca a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Até o dia 10, acontecem as Missas às 19h, nos dias de semana. Neste sábado (5), a Eucaristia será celebrada às 17h. No domingo (6), há Missas às 7h e 9h* (*essa com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia - Facebook e YouTube). A participação presencial deve ser agendada na secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969, de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. No dia 11 de junho, sexta-feira da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus haverá quatro Celebrações Eucarísticas: às 7h, 9h, 15h e 19h. Além disso, a igreja ficará aberta o dia todo para visitação. Os fiéis podem participar por agendamento, como conta o Administrador paroquial, Padre Anderson Monteiro de Rezende.

A paróquia vai realizar as transmissões das missas em dois horários, às 15h e às 19h, celebração que vai contar com a participação do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

O Administrador paroquial, Padre Anderson Monteiro de Rezende, reforça o convite para que participemos da festa do Sagrado Coração de Jesus e deixa uma bênção aos ouvintes da Rádio Catedral.


Confira a programação:


De 2 a 10 de junho – Novena Preparatória


Dia 2 de junho – Quarta-feira 19h – Celebração Eucarística


Dia 3 de junho – Quinta-feira – Festa de Corpus Christi 9h e 15h* – Celebração Eucarística *Transmissão pelas redes sociais.


Dia 4 de junho – Sexta-feira 19h – Celebração Eucarística


Dia 5 de junho – Sábado 17h – Celebração Eucarística


Dia 6 de junho – Domingo 7h, 9h* e 19h – Celebração Eucarística *Transmissão pelas redes sociais.


De 7 a 10 de junho – Segunda a quinta-feira 19h – Celebração Eucarística


Dia 11 de junho – Sexta-feira – Festa do Sagrado Coração de Jesus 7h, 9h, 15h* e 19h* – Celebração Eucarística *Transmissão pelas redes sociais.


*Conheça as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:


1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;


2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;


3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;


4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”; 5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;


6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;


7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;


8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;


9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;


10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;


11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;


12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.


Imagem: Shutterstock.

A devoção ao Sagrado Coaração de Jesus teve início com as experiências místicas de Santa Margarida Maria de Alacoque.


A imagem que mostra o coração pelo lado de fora é a imagem que Santa Margarida Alacoque deixou para a Igreja.


Nessas experiências, Santa Margarida tinha visões em que Jesus mostra seu coração ferido, porém inflamado de amor pela humanidade.

184 visualizações0 comentário
bottom of page