top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Julho Verde: conscientização sobre os cânceres de cabeça e pescoço


Por Fabíola Castro


Julho é o mês da conscientização sobre os cânceres de cabeça e pescoço. A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) intensifica, com a campanha Julho Verde, suas ações de conscientização a respeito da importância da detecção precoce desse tipo de câncer com o objetivo de alertar a população para sintomas e, principalmente, para a prevenção de doenças nessas regiões do corpo.


O Doutor Henrique Perez, médico e cirurgião de cabeça e pescoço da Rede Mater Dei de Saúde, em entrevista para o quadro "Bendita Saúde" desta quinta-feira, 13, explicou sobre essas doenças, destacando a importância de se estar atento aos sinais e sintomas para um diagnóstico precoce e tratamento correto.


Confira:


O que é o câncer de cabeça e pescoço e qual sua incidência no país?


Qual a importância do Julho Verde e da conscientização sobre essas doenças?


Quais os fatores de risco, sinais, sintomas para o câncer de cabeça e pescoço?


Como é feito o diagnóstico?


Essas doenças têm cura? Como são feitos os tratamentos?


É possível prevenir o aparecimento dessas doenças?


Finalizando, o que seria importante destacar sobre essas doenças?

Como destacou o médico na entrevista, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima para o triênio 2023/2025 o surgimento de cerca de 40 mil casos novos desses tipos de doença, por ano, no país, por isso também, a campanha Julho Verde é promovida pela Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil), com objetivo da conscientização e prevenção e no caso do diagnóstico para que os tratamentos sejam os mais efetivos e potencialmente curativos.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page