top of page

Juiz de Fora vai ganhar mais uma unidade do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 9 horas
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Juiz de Fora vai ganhar um segundo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. A iniciativa foi viabilizada após atuação do Ministério Público de Minas Gerais, que identificou a necessidade de ampliar o atendimento a crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias de origem.


A constatação ocorreu durante fiscalização anual realizada pelo Ministério Público nos serviços de acolhimento do município. O levantamento apontou que o atual serviço, conhecido como Safa 1, atendia cerca de 32 crianças e adolescentes, número superior à capacidade inicialmente prevista para até 15 famílias acolhedoras.


Além da sobrecarga, foram observadas dificuldades no acompanhamento dos acolhidos, que estavam distribuídos em diferentes regiões da cidade. Diante da situação, o Ministério Público promoveu reuniões com representantes da Prefeitura, da Assistência Social e da equipe responsável pelo serviço já existente.


Como resultado das articulações, o município confirmou a implantação do Safa 2, que será administrado diretamente pela Prefeitura e funcionará de forma independente. A nova unidade terá capacidade para atender até 15 famílias acolhedoras.


O serviço será instalado na Avenida Rio Branco, número 1843, no Centro, próximo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas. A equipe técnica já foi definida e apresentada ao Ministério Público. O início das atividades está marcado para o dia 23 de junho. Quatro famílias já estão cadastradas para participar da nova etapa do programa.


Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page