• Radio Catedral

Juiz de Fora vacina contra a Covid-19 pessoas até 21 anos na próxima semana

Por Rádio Catedral


A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora divulgou nesta sexta-feira (13), o calendário de vacinação contra a Covid-19 da próxima semana, que contempla as idades de 21 e 22 anos.


Pessoas com 22 anos nascidas entre janeiro e abril podem receber a primeira dose na segunda-feira, dia 16. Na terça-feira, 17, é a vez das pessoas com 22 anos que nasceram entre os meses de maio e agosto, enquanto que na quarta-feira, 18, a vacinação é destinada para as pessoas com 22 anos nascidas de setembro a dezembro.


Já a partir de quinta-feira, 19, acontece a aplicação da primeira dose para os jovens de 21 anos nascidos entre janeiro e abril; na sexta-feira, 20, para pessoas com 21 anos nascidas entre maio e agosto; por fim, no sábado, 21, para todos aqueles com 21 anos nascidos entre os meses de setembro e dezembro.


As pessoas na faixa etária a serem imunizadas podem procurar o Sesc Juiz de Fora e Sport Club JF, das 8h às 16h; e as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, São Pedro, Vila Ideal, Milho Branco, Progresso, Santa Cecília e Bandeirantes das 8h às 11h e das 13h às 16h.


Grávidas, puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) e lactantes (mulheres que amamentam e que estejam em até seis meses de pós-parto), todas com 18 anos ou mais, podem ser vacinadas no Sesc, no Sport e nas UBSs. Idosos com 60 anos ou mais, além destes locais, podem receber o imunizante também no Departamento de Saúde do Idoso das 8h às 11h e das 13h às 16h.


As segundas doses de Coronavac, durante a próxima semana, estarão disponíveis apenas no Sport Club, e as segundas doses de Pfizer seguem disponibilizadas normalmente, enquanto a aplicação de AstraZeneca foi suspensa pela falta do imunizante na cidade.


As pessoas que vão se vacinar por idade devem levar originais e cópias, de documento de identificação com foto e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem deseja ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site www.pjf.mg.gov.br.


Além destes documentos, as grávidas precisam levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante; as puérperas devem apresentar um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê ou atestado de alta hospitalar, e as lactantes em até seis meses de pós-parto, precisam levar um atestado médico como forma de comprovação de que amamenta e um documento que comprove que o seu parto ocorreu nos últimos seis meses, como a certidão de nascimento do bebê.


É importante lembrar que deve haver um intervalo de pelo menos 15 dias entre a vacinação da Covid-19 e da gripe. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.


Endereços dos locais de vacinação:


Sesc Juiz de Fora

Rua Oswaldo Aranha, 109


Sport Club Juiz de Fora

Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, no Centro


As UBSs que vacinam contra a Covid:

UBS Nossa Senhora de Lourdes , Rua Inácio Gama, 813;

UBS Benfica, Rua Guararapes , 106;

UBS Nossa Senhora Aparecida , Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;

UBS Nossa Senhora das Graças , Rua Queluz, 72

UBS Santa Luzia , Rua Torreões, s/nº

UBS São Pedro , Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;

UBS Vila Ideal , Avenida Francisco Valadares, 1.910

UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº

UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119

UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900

UBS Bandeirantes, Rua Laurindo Nocelli, nº 100

0 comentário