Juiz de Fora tem melhor saldo de empregos da série histórica do Novo Caged
- Radio Catedral
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Juiz de Fora teve um desempenho expressivo na geração de empregos formais no mês de maio. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgados nesta segunda-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade criou 1.299 postos de trabalho com carteira assinada.
O resultado é fruto de 7.081 admissões contra 5.782 desligamentos, e representa o melhor saldo para o mês de maio desde 2020. Mais do que isso: o saldo acumulado do ano já soma 6.476 vagas, o maior desde o início da série histórica do Novo Caged, em 2020 , superando os resultados anuais anteriores, mesmo faltando sete meses para o fim do ano.
Juiz de Fora também teve um desempenho proporcional superior ao do estado e do país.
O estoque de empregos — que é o total de trabalhadores com vínculo formal — cresceu 0,85% no município, enquanto Minas Gerais cresceu 0,40% e o Brasil, 0,31%. Atualmente, a cidade conta com mais de 154 mil trabalhadores com carteira assinada.
Entre os setores que mais contribuíram para o bom resultado estão os serviços, com saldo positivo de 1.066 vagas, seguidos pela indústria, construção civil e agropecuária. Já o comércio teve resultado negativo, com 45 demissões a mais que admissões.
Com esses números, Juiz de Fora aparece como a segunda cidade que mais gerou empregos em Minas Gerais em 2025, atrás apenas de Belo Horizonte. Contagem, Betim e
Nova Serrana completam o ranking.
Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, Inovação e Competitividade da cidade, Ignacio Delgado, os resultados refletem um ambiente de negócios mais ágil, com infraestrutura valorizada e diálogo entre poder público e empreendedores.
留言