top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora sedia formação missionária para seminaristas do Regional Leste 2

Por Fabíola Castro


A partir desta sexta-feira, dia 24, até o domingo, 26 de maio, a Arquidiocese de Juiz de Fora sediará a nona edição da Formação Missionária para Seminaristas (Formise) do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


O evento será realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e contará com a presença de mais de 60 seminaristas dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.


O tema que norteará o encontro “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, está em consonância com o Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Papa Francisco para outubro deste ano.


As reflexões serão conduzidas pelo Padre Antônio Niemiec, como conta o seminarista e coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), Rafael Nascimento.

O seminarista Rafael, ressalta a importância deste evento para os futuros padres, tendo em vista a realidade missionária da Arquidiocese.

Para Rafael Nascimento diante de tantos desafios da atualidade é preciso cultivar uma cultura do encontro e uma Igreja em saída, como insistentemente pede o Papa Francisco.

Durante o Formise, haverá também uma reunião do Conselho Missionário Regional (Comire). Este será o primeiro encontro organizado pelo Comise da Igreja Particular de Juiz de Fora, implantado em 4 de abril deste ano.


A celebração de abertura do Formise será nesta sexta-feira (24) às 19h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a Santa Missa, que será concelebrada pelo bispo da Diocese de Guaxupé (MG) e assessor do Comire no Regional Leste 2, Dom José Lanza Neto.

16 visualizações0 comentário
bottom of page