top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora sedia evento regional do programa Parlamento Jovem

O projeto Parlamento Jovem incentiva jovens entre 16 e 17 anos a terem um maior engajamento político e, assim, participarem mais ativamente do processo eleitoral.


Por Roberta Oliveira

Colégio dos Jesuítas recebe encontro regional do Parlamento Jovem. Foto: Colégio dos Jesuítas/Divulgação.


Nesta quarta-feira, 27 de abril, o Colégio dos Jesuítas em Juiz de Fora sediará uma atividade do programa Parlamento Jovem. Participam estudantes dos municípios que integram o Polo Zona da Mata 2, composto também por Lima Duarte, São João Nepomuceno e Guarani.

O evento terá atividades de entrosamento para os estudantes, palestras de dois especialistas da área da saúde e um debate.


Em Juiz de Fora, participam do Parlamento Jovem estudantes do Ensino Médio de três escolas públicas - Colégio de Aplicação João XXIII e as Escolas Estaduais Professor José Freire e Maria Ilydia Resende de Andrade. Além dos alunos de duas escolas particulares, os Colégios Santa Catarina e Jesuítas.


O coordenador do Parlamento Jovem, Sérgio Dutra, fala sobre o impacto do retorno presencial das atividades, realizadas neste formato pela última vez em 2019.


Sérgio Dutra destacou que o Parlamento Jovem aproxima o estudante da política, incentivando o interesse em participar deste cenário.


O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) desenvolvida em parceria com as Câmaras Municipais.


Em 2022, as discussões serão sobre “Saúde mental dos jovens” e conta com três subtemas: “Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental”; “Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental” e “Uso saudável das novas tecnologias”.




13 visualizações0 comentário
bottom of page