top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora retoma vacinação da primeira dose contra a Covid-19

Por Rádio Catedral


A Prefeitura de Juiz de Fora informou que retomará a vacinação contra a Covid-19, por idade, nesta quinta-feira (5), quando serão imunizadas as pessoas com 26 anos completos, nascidas entre janeiro e junho. Na sexta (6), será o dia dos nascidos entre julho e dezembro.

Já na segunda-feira (9), recebem a primeira dose as pessoas de 25 anos completos, nascidas do mês de janeiro a junho, e aquelas que nasceram entre julho e dezembro, serão vacinadas na terça-feira (10).


A Secretaria de Saúde dá continuidade também ao complemento da imunização com a aplicação de segundas doses que nesta quinta (5) são destinadas às pessoas que receberam a dose inicial de AstraZeneca no dia 13 de maio e aos que receberam a primeira de Coronavac em 15 de julho.


Nesta quinta-feira (5), a aplicação de vacinas acontecerá no Sport Club JF e no Círculo Militar, das 8h às 16h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, a vacinação ocorre das 8h às 11h e das 13h às 14h. Já na sexta-feira (6), na segunda (9) e terça (10), o horário de vacinação nas UBSs será de 8h às 11h e de 13h às 16h.


Grávidas e puérperas (45 dias após o parto) com 18 anos ou mais podem receber tanto a primeira quanto segunda dose, no Círculo Militar e no Sport Club.


As pessoas que vão se vacinar por idade devem levar, originais e cópias, de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso levar o formulário de pré-cadastro impresso. As grávidas precisam ainda levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante; as puérperas devem apresentar um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê ou atestado de alta hospitalar, e as lactantes em até seis meses de pós-parto, por sua vez, precisam levar um atestado médico como forma de comprovação de que amamenta e um documento que comprove que o seu parto ocorreu nos últimos seis meses, como a certidão de nascimento do bebê.


Segundas Doses


As pessoas que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista, e comprovante de residência. As cópias dos documentos e o comprovante de residência ficarão retidos no local de vacinação.


Vacina Covid-19 x Influenza


Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre a aplicação dos dois imunizantes. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.



Confira os Endereços dos locais de vacinação:


Círculo Militar

Avenida Barão do Rio Branco, 3.146


Sport Club Juiz de Fora

Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro


As 7 UBSs que vacinam contra a Covid-19


UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;

UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;

UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;

UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72

UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº

UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;

UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910.

22 visualizações0 comentário
bottom of page