Juiz de Fora registra recorde de empregos
- Silvia Carvalho
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Juiz de Fora alcançou um recorde histórico na geração de empregos neste ano. De janeiro a julho de 2025, a cidade criou 6.428 postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O resultado é o melhor saldo para os sete primeiros meses desde o início da nova série histórica do Caged, em 2020. Para se ter uma ideia da evolução, no mesmo período dos anos anteriores os saldos foram negativos em 2020 e bem menores nos anos seguintes, chegando a 5.680 vagas em 2024.
O crescimento do emprego formal em Juiz de Fora foi de 4,35% neste ano, percentual acima da média estadual, de 3,10%, e da nacional, de 2,86%. Atualmente, a cidade conta com mais de 154 mil trabalhadores com carteira assinada. No ranking estadual, Juiz de Fora aparece em segundo lugar na geração de empregos em 2025, atrás apenas de Belo Horizonte.
Somente no mês de julho, o saldo foi positivo em 20 vagas, com destaque para o setor do comércio, que abriu 278 novos postos de trabalho. Também contribuíram a agropecuária e a construção, enquanto indústria e serviços registraram queda.