top of page

Juiz de Fora registra mais de 6 mil novos postos de trabalho em 2025

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


ree

Juiz de Fora registrou saldo positivo de 6.649 empregos formais de janeiro a agosto deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 29, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged.


O resultado é fruto da diferença entre 54.552 admissões e 47.903 desligamentos no período e representa o melhor desempenho da cidade para os oito primeiros meses do ano desde 2020.


Proporcionalmente, Juiz de Fora teve crescimento superior à média de Minas Gerais e do Brasil. Enquanto o estoque de empregos celetistas na cidade aumentou 4,5%, o estado registrou 3,12% e o país, 2,86%. Atualmente, há 154.152 trabalhadores formalmente contratados na cidade.


No ranking estadual, Juiz de Fora aparece em segundo lugar na geração de empregos, atrás apenas da capital, Belo Horizonte, que abriu 21.284 vagas. Em seguida vêm Contagem, Betim e Rio Paranaíba.


No mês de agosto, o saldo foi positivo em 257 vagas, contra 896 empregos gerados no mesmo mês do ano passado. O setor que mais contribuiu para o resultado mensal foi o Comércio, com 270 novas contratações, seguido pelos Serviços, com 29; e Agropecuária, 7; Na Indústria, houve retração de 19 vagas; e Construção, 30 postos a menos.



Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page