top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora recebe Pro Civitate Dei 2021

por Giovane Rezende*

Foi realizado neste final de semana, em um hotel de Juiz de Fora, o Pro Civitate Dei 2021. Com a participação de autoridades, entre elas o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o evento busca criar um ambiente de formação de universitários dentro de uma ótica católica.


O médico Thiago Martins, um dos organizadores do evento, explica os objetivos do Pro Civitate Dei, que buscam a observação de temas sociais importantes dentro do prisma cristão.

Segundo Thiago Martins, o evento surge graças a fraternidade São José Custódio, na França, em meio aos anseios de uma participação maior dos católicos nas discussões da sociedade. Este é o segundo Pro Civitate Dei realizado no Brasil.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destaca a importância do evento que traz uma reflexão profunda do pensamento católico dentro do mundo acadêmico.

De acordo com Dom Gil, esse assunto é uma preocupação da Arquidiocese, que entende a importância da inclusão do pensamento cristão católico no seio das universidades aqui presentes.

Conforme Dom Gil Antônio Moreira, formar bem leigos também é uma preocupação da Igreja.

*Áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

17 visualizações0 comentário
bottom of page