top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora participa de celebrações pelo Dia Mundial da Criatividade



Por Fabíola Castro

O Dia Mundial da Criatividade é celebrado em 21 de abril.

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, centenas de cidades em todo o Brasil e outras ao redor do mundo terão uma programação oficial aberta ao público para celebrar o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day). Também nestes dias, Juiz de Fora participa desse que é o maior festival colaborativo do mundo realizado pela Organização Mundial da Criatividade.


Com o intuito de promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade, o evento reunirá educadores, empreendedores, líderes empresariais, criadores de conteúdo, estudantes, pesquisadores, influenciadores digitais, veículos de imprensa e outros agentes de mudança.


O Centro Universitário Estácio Juiz de Fora é uma das sedes das palestras. As ações que serão realizadas no local estão voltadas para interessados na área de educação infantil e processos criativos. O responsável pela organização do Dia Mundial da Criatividade em Juiz de Fora, Enéas Pereira, fala sobre o que é essa celebração.


De acordo com Enéas Pereira, Juiz de Fora participando do evento se coloca no mapa global da criatividade.


Enéas Pereira destaca ainda que as programações são voltadas para todos os públicos e totalmente gratuitas.


As atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade.



A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows. Para consultar a programação completa em Juiz de Fora e outras cidades e também realizar a inscrição para participar, basta acessar o site www.diamundialdacriatividade.com.br. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até a data do evento.



24 visualizações0 comentário
bottom of page