top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora lança plataforma “Prefeitura Ágil” para demandas da população

Por Fabíola Castro e Giovane Rezende


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou coletiva de imprensa virtual na manhã desta sexta-feira (12), para lançamento do programa “Prefeitura Ágil”. O encontro remoto contou com a presença da Prefeita, Margarida Salomão; do Secretário de Comunicação, Márcio Guerra; da Secretária de Transformação Digital e Administrativa, Ligia Inhan e do Subsecretário de Tecnologia da Informação, Fábio Araújo.


O “Prefeitura Ágil” é uma plataforma digital do Executivo juiz-forano que possibilitará que o cidadão solicite serviços, documentos, ações de zeladoria, por meio da internet. Todos os serviços que anteriormente deveriam ser realizados pessoalmente no Espaço Cidadão serão realizados e monitorados em tempo real de forma on-line, como explicou a secretária Ligia Inhan.

O Subsecretário de Governança Digital, Fábio Araújo, disse que o objetivo do programa é agilizar o atendimento ao cidadão.

Ligia Inhan destacou ainda a economia que poderá ser gerada pela nova plataforma, apesar de ainda não haver uma estimativa em números reais, o que deve ser possível até o final do ano.

De acordo com o secretário de Comunicação, Márcio Guerra, o usuário terá suporte com tutoriais para saber como utilizar os serviços on-line, além do suporte também para aqueles sem acesso à internet.

A Prefeita Margarida Salomão disse que o lançamento da plataforma responde a um compromisso de campanha, além de facilitar as demandas dos cidadãos em um período complicado da pandemia.

Margarida ressaltou ainda os benefícios da nova ferramenta.

A partir da segunda-feira, 15 de março, o “Prefeitura Ágil” será o principal canal de relacionamento institucional do cidadão com a Prefeitura de Juiz de Fora. Ele pode ser acessado na página principal do site www.pjf.mg.gov.br ou por meio de aplicativo.


O Espaço Cidadão neste momento de lockdown em Juiz de Fora não está aberto ao público. O usuário que não tem acesso à internet poderá ainda realizar as demandas presencialmente no Espaço Cidadão, mediante agendamento por telefone: 3690-8151, 2104-8530, 2104-8531 (WhatsApp), 2104-8580.

247 visualizações0 comentário

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page