• Radio Catedral

Juiz de Fora inicia aplicação de doses de reforço da Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos

Por Rádio Catedral

Foto: PJF.

O Ministério da Saúde ampliou para adolescentes, entre 12 e 17 anos, a recomendação para a dose de reforço da vacina contra covid-19. A nota foi divulgada na noite da última sexta-feira (27). Em Juiz de Fora, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou já nesta segunda-feira (30) a aplicação da vacina complementar para esse público.


Segundo a pasta da Saúde Municipal a nota técnica do Governo Federal foi recebida também nesta segunda (30) e as doses começaram a ser aplicadas com a chegada também das informações e orientações relativas ao repasse dos imunizantes por parte do Governo do Estado de Minas Gerais.

A dose de reforço ou terceira dose deve ser aplicada quatro meses após o recebimento da segunda. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, além das Unidades dos bairros Milho Branco e Nossa Senhora das Graças, de 17h às 19h, e o Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes (Rua São Sebastião, 772/776, Centro), das 8h às 16h, aplicarão os imunizantes para este público.

A vacina a ser utilizada para a dose de reforço nos adolescentes deverá ser, preferencialmente a Pfizer ou na falta desse imunizante, a vacina da Coronavac. Os imunossuprimidos deverão tomar exclusivamente a Pfizer.


0 comentário