top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora ganha Santuário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus

*Por Danielle Quinelato

*Foto: Facebook da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus


Na manhã da última sexta-feira, 16 de junho, a Arquidiocese de Juiz de Fora ganhou seu terceiro santuário, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. O anúncio ocorreu durante Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na Matriz Sagrado Coração de Jesus do Bairro Bairu.


O local, agora, passa a ser o primeiro santuário arquidiocesano da cidade de Juiz de Fora, como comenta o Pároco e Reitor nomeado, Padre Renato Alves.


Dom Gil Antônio Moreira lembra que este é o primeiro dos três santuários a serem criados por ocasião do centenário diocesano.


O Arcebispo Metropolitano explica qual a diferença de uma igreja e um santuário.


*Foto: Facebook da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus


O diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, falou da importância do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para o movimento.


Durante a celebração de sexta-feira, Padre Pierre foi reconduzido como diretor espiritual do Apostolado. O sacerdote falou dos planos para o movimento, que terá o novo santuário como referência.


A primeira a pensar em um Santuário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus foi Neiva Rocha Souza, que por muitos anos foi coordenadora arquidiocesana do Apostolado da Oração. No auge de seus 92 anos, ela fez questão de estar presente no momento da criação do santuário.


O Santuário Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu.

47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page