Juiz de Fora cria mais de 5 mil empregos formais em 2025 e registra melhor saldo dos últimos três anos
- Silvia Carvalho
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Juiz de Fora fechou o ano de 2025 com um balanço positivo na geração de empregos formais. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgados nesta quinta-feira, dia 29, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município registrou um saldo de 5.233 novos postos de trabalho com carteira assinada, o melhor desempenho dos últimos três anos.
Ao longo do ano passado, foram mais de 77 mil admissões contra 72 mil desligamentos, consolidando uma trajetória de crescimento do mercado de trabalho formal na cidade. Em comparação com 2024, quando o saldo foi de 4.764 vagas, o avanço foi de quase 10%. Os números também superam os resultados de 2022 e 2023, confirmando uma tendência contínua de expansão.
O setor que mais contribuiu para esse desempenho foi o de Serviços, responsável pela criação de quase quatro mil vagas em 2025. Na sequência aparecem o Comércio, a Construção Civil, a Indústria e a Agropecuária.
Juiz de Fora também se destacou proporcionalmente em relação ao estado e ao país. O crescimento do estoque de empregos formais foi de 3,54%, percentual superior ao registrado em Minas Gerais e também acima da média nacional. Atualmente, a cidade conta com quase 153 mil trabalhadores com carteira assinada.
No ranking estadual, Juiz de Fora ficou na segunda colocação entre os municípios que mais geraram empregos em Minas Gerais, ficando atrás apenas da capital, Belo Horizonte.
Apesar do bom desempenho no acumulado do ano, o mês de dezembro apresentou saldo negativo de pouco mais de mil vagas, resultado considerado normal para o período. Segundo especialistas, esse comportamento é sazonal e ocorre devido ao encerramento de contratos temporários, paralisações em alguns setores e ajustes de custos por parte das empresas.









Comentários