top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora contará com "trailer de banho Vicentino" para pessoas em situação de rua

Por Fabíola Castro


*Foto cedida por Vanderson Magalhães.

Na manhã da terça-feira, 21 de abril, chegou em Juiz de Fora o "Trailer Banho Solidário Vicentino" que fará parte da Ação Missionária Vicentina com as pessoas em situação de rua.


O trailer foi fabricado em Belo Horizonte e o recurso para a compra foi uma doação do Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), por meio da Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD).


O coordenador do projeto e das formações vicentinas, Vanderson Aparecido Gomes Magalhães, explica como surgiu o propósito de oferecer mais esse serviço às pessoas em situação de rua.

Segundo Vanderson Magalhães, o banho vicentino começará a funcionar em breve com atendimento noturno.

Vanderson Magalhães conta que mais essa conquista para o trabalho com os vulneráveis de nossa sociedade significa muito, principalmente diante da atual situação de pandemia do coronavírus, e que se pede tanto que as pessoas redobrem a sua higiene pessoal.

Para a realização de mais esse trabalho, a Ação Missionária Vicentina precisa de doações de toalhas de banho em cores neutras. As doações podem ser entregues na Sede do Conselho Central Santo Antônio, na Avenida Brasil, 2500 - Bairro Vitorino Braga, de 15h às 17h. O telefone de contato para outras informações é o (32) 3212-2453 ou 98810-0096. São recebidas também doações de alimentos.


A Ação Missionária Vicentina é desenvolvida por Unidades Vicentinas vinculadas ao Conselho Central Santo Antônio (CCSA) e realizam a distribuição de alimentação, roupas, cobertores e assistência em geral aos irmãos em situação de rua na cidade de Juiz de Fora.


Confira mais algumas fotos:



814 visualizações0 comentário
bottom of page